O importante é crer em Deus

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” João 20.24-31

Precisamos crer para receber, muitos tem duvidado do poder de Deus. A dúvida é o inimigo numero um da Fé. Por isso creia que em Deus há possibilidades.

Tomé, é o exemplo dos que crêem e duvidam ao mesmo tempo. Seu nome em aramaico significa algo como “o gêmeo”. Ele serviu ao Senhor na região da Pérsia (hoje Irã) e segundo a tradição, foi martirizado na Índia. Era chamado de Dídimo, que significa “os dois lados de uma mesma folha”. Possivelmente isso tinha a ver com a sua personalidade e ele não conseguia acreditar que Jesus havia ressuscitado, mas continuava com os apóstolos e era um deles. Todos eles tinham um pouco de “Tomé” em si mesmos! Tomé foi apenas mais um dos que ficaram em Jerusalém, talvez por não ter para onde ir.

Se eu lhe perguntasse: Você crê que Jesus está vivo? Crê que Ele está aqui? Verdadeiramente você crê com todo o seu ser? Você crê que o Espírito de Cristo habita em sua vida? Você disse que sim? Então, por que muitas vezes, você ainda diz que Deus lhe abandonou?

Jesus sempre chega na hora certa. Passaram-se oito dias, houve uma reunião entre os apóstolos. Estava havendo discórdia. A dúvida gera discórdia e a discórdia atrasa o que Deus deseja realizar. Estavam em uma sala trancada, talvez com medo. E eis que Jesus aparece e diz “Paz seja convosco”. Jesus chega na hora certa, não esqueça Ele é o Betsar Shalom o “Príncipe da Paz”. A discórdia traz divisão, Jesus traz a solução.

Quando cremos as coisas acontecem. Devemos crer em Deus, e que em Deus tudo é possível, é promessa feita por Ele. Somos filhos de Deus então devemos crer no Seu poder. Não temos que condenar as pessoas, mas devemos levar as pessoas a crerem no poder da palavra de Deus.

O que importa é crer que com Deus tudo é possível. Creia no poder de Deus e no poder da Sua Palavra.

Pastor Roberto Szamszoryk
28/11/2010

Esse post foi publicado em Mensagens e marcado , , , . Guardar link permanente.